• Pilates

    Título do Assunto

    Pilates uma modalidade antiga que esta se tornando um aliado na busca de uma melhor qualidade de vida, prevençao de doenças e no auxilio à recuperação de lesoes, bem como em uma melhora no condicionamento fisico e mental. Pilates pode ser praticado por qulaquer tipo de pessoa independente da faixa etaria. É indicado para tratamento de pessoas com hérnia de disco, tendinites, desvios posturais, artrose, bico de papagaio, hipertensao arterial, fibromialgia, diminuição do estresse , osteoporose, entre outras. E contra-inicado para gestantes que não possuem contato com a pratica.

    “Hábitos incorretos são responsáveis pela maioria de nossas doenças, se não por todas elas” - Joseph Pilates

    O que é Pilates?

    Chamado de contrologia, uma metodologia de condicionamento fisico e mental. O Autêntico Método Pilates foi desenvolvido por conta de uma necessidade. Quando criança, seu criador Joseph Pilates, sofria de várias enfermidades,o que fez com que dedicasse sua vida a superar suas dificuldades. Ainda adolescente, Pilates buscou entender o corpo humano. o que fez com que conhecesse diversas atividades que o auxiliassem a ter uma saúde completa.

    Conheceu as culturas gregas e romanas em busca do equilíbrio e da manutenção da saúde física e mental. Estudou fisiologia, anatomia, e conhecimentos da medicina do oriente e ocidente. Do circo, trouxe toda a bagagem de conhecimento e funcionamento do próprio corpo. Com todo este conhecimento, Pilates sistematizou seus exercícios em um método que pudesse ser aplicado a pessoas que sofressem distúrbios de saúde, assim como ele. O grande sonho de Joseph sempre foi conduzir a todos em busca de um corpo normal, na medida certa.

    “Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.” - Joseph Pilates

    Benefícios do Método:

    Aumento da Flexibilidade e alongamento

    Aumento do Tônus Muscular

    Aumento da Força Muscular

    Aumento da Resistência Física e Mental

    Aumento da Concentração

    Alívio e diminuição das tensões, estresse e dores crônicas.

    Melhora coordenação Motora

    Melhora do Desempenho Sexual

    Melhora da capacidade cardiorrespiratória.

    Maior mobilidade das articulações

    Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue

    Facilita a Drenagem Linfática e eliminação das toxinas

    Fortalece os órgãos internos (musculatura profunda)

    Fortalece a musculatura do assoalho pélvico (importante principalmente para as gestantes e/ou em casos de enfraquecimento dessa musculatura)

    Fortalece a musculatura abdominal (centro de força)

    Propicia o equilíbrio e propriocepção

    Maior controle corporal

    Reabilita

    Mantém a mente alerta

    Revitaliza e promove relaxamento

    Qualidade de Vida

    Equilíbrio entre corpo e mente

    Favorece o condicionamento físico ao todo

    Melhora postura eliminando maus hábitos, levando ao correto alinhamento corporal.

    Desenvolve os músculos que sustentam a coluna, eliminando dores crônicas.

    Melhora estilo de vida e autoestima.

Sobre

Sou educadora física, formada há dez anos e atuo na área há 12 anos, pós graduada em treinamento desportivo e certificada em pilates.

Trabalhei em vários campos dentro da Educação física dando aulas de ginastica, alongamento, pilates, treinamento funcional, montando e supervisionando treinos de musculação.

Como Personal Trainner, atendo diversas faixas etárias, com um trabalho voltado as especificidades de cada indivíduo, auxiliando na busca de seus resultados e objetivos.

Indicações

Produzido por Rodney Nunes - (11)95239-0619